Seja um Franqueado

Notícia de Carros

09/03/2015

Latin NCAP: Em 2016, 5 estrelas só com ESP

O ano de 2016 será um ano mais rígido quando se trata de avaliação na segurança dos automóveis da América Latina e Caribe. O orgão responsável pelos testes de colisão (Latin NCAP) informou que a nota máxima de 5 estrelas só será dada aos modelos que possuírem o sistema eletrônico de controle de estabilidade (ESP/ESC).

 

Atualmente, a nota máxima está disponível para veículos que vão bem nos testes de colisão frontal, lateral e com poste, porém em 2016 os veículos que não contarem com o sistema, mesmo alcançando desempenho satisfatório nos testes de colisão, ganharão apenas quatro estrelas.

 

Chevrolet Onix - Latin NCAP

 

No Brasil, esta mudança pode ser uma grande e positiva informação, considerando que o sistema de controle de estabilidade não é muito conhecido em modelos com valores abaixo dos R$ 100 mil, salvo raras exceções como Ford Ka, Volkswagen Fox e Saveiro em suas versões topo de linho por exemplo.

 

Com a nova exigência, o orgão pode estimular o interesse do consumidor pela segurança e talvez melhorar um pouco a cultura latino-americana em relação ao comércio de carros novos (especialmente no Brasil), onde infelizmente outros itens como estética e desvalorização são considerados prioridade, pelo menos pela maioria.



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade