Seja um Franqueado

Notícia de Carros

14/07/2014

Volkswagen vai produzir SUV de 6 lugares nos EUA

 

Modelo terá como base o conceito CrossBlue.

 

Todos nós sabemos que as marcas europeias não são muito bem vistas no mercado americano - salvo algumas poucas -, por isso a Volkswagen está desenvolvendo um novo SUV de 6 lugares para o mercado dos Estados Unidos (aparentemente a única maneira de ganhar o coração dos norte-americanos).

 

O modelo, que inclusive já ganhou aprovação para produção, será baseado no conceito CrossBlue, apresentado em 2013 em Detroit, mas construído em Chattanooga. Até o momento não há um nome definido.

 

O Grupo Volkswagen anunciou um investimento de cerca de US$ 900 milhões no novo projeto, onde aproximadamente US$ 600 milhões serão destinados à expansão da fábrica em Tennessee, com criação de 2 mil novos empregos.

 

volkswagen novo suv

 

O SUV de tamanho médio, construído em Chattanooga, nos permitirá satisfazer os desejos da nossa rede de concessionários, trazer novos clientes para nossos showrooms e proporcionar um crescimento para a marca", comentou Michael Horn, CEO da VW Group of America. "Nós estamos ansiosos para entrar neste segmento crescente de veículos, acrescenta o executivo.

 

volkswagen novo suv

 

De acordo com informações, o SUV da Volkswagen terá um tamanho semelhante ao Ford Explorer, seu futuro principal rival nos Estados Unidos. O modelo será o segundo a ser produzido no local - o primeiro será o Passat, a partir de 2016. Nas dimensões, serão 4.986 milímetros de comprimento, 2.014 milímetros de largura e 1.732 milímetros de altura, sendo assim maior que o Touareg. Em relação aos preços, o modelo ficará entre o Tiguan e o Touareg topo de linha.

 

volkswagen novo suv

 

Sem nenhuma informação oficial sobre a motorização do SUV sem nome da Volkswagen, devemos lembrar que o conceito CrossBlue, além de ser construído sobre a plataforma MQB, ele é híbrido, equipado com um motor 2.0 TDI de 190 cavalos e dois motores elétricos (dianteiro de 54 cv e traseiros 114 cv), totalizando de 305 cv.



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade